BPI

Business Process Improvement é uma iniciativa isolada de melhoria de um processo individual.

Deve ser tratada como um projeto que tem o objetivo de melhorar o alinhamento do processo à estratégia da organização ou de aumentar sua performance. Dentro desses dois objetivos gerais, geralmente determina-se um objetivo bem específico, do contrário o escopo do projeto pode ser grande demais, comprometendo seu sucesso.

As etapas do projeto de BPI começam pela seleção do processo alvo na cadeia de valor da organização, seguida pela análise, desenho e implementação do processo.

Repare que essas etapas são bem parecidas com uma rodada do ciclo BPM, apenas simplificando-lhe o planejamento, que passa a ser apenas seleção do processo, e retirando-lhe o refinamento, que dá o caráter contínuo do ciclo, assim, pode ser usado o ciclo BPM para a realização de BPI.

Mas, em vez de utilizar o ciclo BPM para o BPI, vários métodos disponíveis no mercado podem ser utilizados e, terminada a execução do método escolhido, o processo pode ser entregue ao ciclo BPM a partir da etapa do monitoramento e controle, para continuidade.

Lean Six-Sigma é o método utilizado pela General Motors para…

Design Sprint é o método do Google para…

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close